Salvar documentos como páginas da Web

No Microsoft Excel, você pode salvar uma pasta de trabalho, planilha, gráfico, intervalo, consulta de tabela, relatório de tabela dinâmica, área de impressão ou intervalo de AutoFiltro em uma página da Web. Você também pode editar arquivos HTML diretamente no Excel.

Salvar um documento como página da Web

Salvar um documento como uma página da Web é o processo de criar e salvar um arquivo HTML e quaisquer arquivos de suporte. Para fazer isso, use o método SaveAs, como mostrado no exemplo seguinte, que salva a pasta de trabalho ativa como C:\Reports\myfile.htm.

ActiveWorkbook.SaveAs _
Filename:="C:\Reports\myfile.htm", _
FileFormat:=xlHTML

Personalizar a página da Web

Você pode personalizar a aparência, conteúdo, suporte de navegador, suporte de edição, formatos gráficos, resolução de tela, organização de arquivo e codificação do documento HTML definindo propriedades do objeto DefaultWebOptions e do objeto WebOptions. O objeto DefaultWebOptions contém propriedades em nível de aplicativo. Essas configurações são sobrescritas por quaisquer configurações de propriedade em nível de pasta de trabalho que tenham os mesmos nomes (contidas no objeto WebOptions).

Após definir os atributos, você pode usar o método Publish para salvar a pasta de trabalho, planilha, gráfico, intervalo, tabela de consulta, relatório de gráfico dinâmico, área de impressão ou intervalo de AutoFiltro de uma página da Web. O exemplo seguinte define várias propriedades em nível de aplicativo e define a propriedade AllowPNG da pasta de trabalho ativa, sobrescrevendo a configuração padrão em nível de aplicativo. Finalmente, o exemplo salva o intervalo como "C:\Reports\1998_Q1.htm".

With Application.DefaultWebOptions
.RelyonVML = True
.AllowPNG = True
.PixelsPerInch = 96
End With
With ActiveWorkbook
.WebOptions.AllowPNG = False
With .PublishObjects(1)
.FileName = "C:\Reports\1998_Q1.htm"
.Publish
End With
End With

Você também pode salvar os arquivos diretamente em um servidor Web. O exemplo seguinte salva um intervalo em um servidor Web, dando à página da Web o endereço de URL http://example.homepage.com/annualreport.htm.

With ActiveWorkbook
With .WebOptions
.RelyonVML = True
.PixelsPerInch = 96
End With
With .PublishObjects(1)
.FileName = _
"http://example.homepage.com/annualreport.htm"
.Publish
End With
End With

Abrir um documento HTML em Microsoft Excel

Para editar um documento HTML no Excel, abra primeiro o documento usando o método Open. O exemplo seguinte abre o arquivo "C:\Reports\1997_Q4.htm" para edição.

Workbooks.Open Filename:="C:\Reports\1997_Q4.htm"

Depois de abrir o arquivo, você pode personalizar a aparência, conteúdo, suporte de navegador, suporte de edição, formatos gráficos, resolução de tela, organização de arquivo e codificação do documento HTML definindo as propriedades dos objetos DefaultWebOptions e WebOptions.